Perguntas Frequentes

Estas são as perguntas que mais recebemos de nossos clientes. Navegue pelas questões abaixo e se sua dúvida não for esclarecida, entre em contato com nossa equipe clicando no link WhatsApp ou pelo telefone (35) 3629-6550.

Não! todos os planos de fibra óptica da G6 Internet possuem instalação gratuita. *Exceto regiões que ultrapassem o padrão estabelecido pelo provedor e projetos especiais.

Se você já tiver um usuário e senha, entre em nosso portal do cliente e informe seus dados. Caso ainda não tenha acesso, entre em contato pelo nosso autoatendimento via WhatsApp (35) 9 9977-4055 ou envie uma mensagem através da página da G6 no Facebook. Uma vez no autoatendimento, escolha a opção 4 – Financeiro / 2ª via de boleto e informe seus dados.

Nosso suporte telefônico funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não, o suporte é totalmente gratuito.

Não! Os nossos planos são sempre livres de franquia.

Existem algumas possibilidades que podem explicar essa situação, sendo elas: Compatibilidade e frequências.

Atualmente existem duas frequências Wi-Fi, sendo elas: a 2.4 GHz que é compatível com todos os dispositivos eletrônicos e a 5.8 GHz que é compatível apenas com dispositivos mais modernos, desta forma, os celulares, notebooks, TV’s e outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede turbo (5.8 GHz) caso sejam compatíveis com a mesma.

Portanto, quando a rede Wi-Fi não está disponível, é necessário analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5.8 GHz, ou seja, se é compatível com a rede Wi-Fi (turbo), para isso, pesquise sobre as especificações técnicas do seu aparelho.

Visibilidade da rede: verifique no modem se o LED Wi-Fi 5Ghz está aceso e piscando, pois caso esteja piscando isso quer dizer que a rede está visível. Caso o LED Wi-Fi não esteja aceso você deve pressionar com cuidado o botão Wi-Fi (localizado atrás do equipamento), aguardar alguns segundos e verificar se o LED vai acender e a rede passará a ficar visível. Pronto, agora você já pode testar o seu acesso! Se o problema permanecer, é só entrar em contato com o nosso time técnico pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055.

Não, o alcance do Wi-Fi não é influenciado pelo plano (largura de banda contratada). As redes sem fio são ondas de rádio (eletromagnéticas) que se espalham no ambiente assim como nossa voz (ondas sonoras) e que ao se chocarem com objetos e paredes são reduzidos e refletidas, ou seja, perdem “força” e qualidade, tornando-se mais fracas quando aumentamos nossa distância em relação ao roteador. Outro fator que faz com que sua rede Wi-Fi não tenha uma cobertura satisfatória é a potência do seu roteador/modem, ele é o responsável por “jogar” o sinal mais distante.

A rede Wi-Fi (sem fio) é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. No entanto, apesar de não podermos garantir o plano via Wi-Fi, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Anota essas dicas 😉: 1. Evite interferências: Para isso opte por utilizar a conexão Wi-Fi mais próxima do modem/roteador e evite locais que tenham barreiras físicas. Exemplo: paredes, espelhos e outros. 2. Mantenha suas senhas seguras: Evite compartilhar a senha do Wi-Fi com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados. Você pode consultar os dispositivos conectados entrando em contato com nossa Central de Atendimento, com isto, você pode identificar se há dispositivos estranhos conectados à rede, caso sim, alterar a senha do seu Wi-Fi para não ter usuários indesejados na rede. É só entrar em contato com o nosso time técnico pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055

Para garantirmos baixa latência enquanto jogamos on-line, precisamos seguir uma sequência de instruções e procedimentos em nossa conexão. A latência é o tempo em ms (milissegundos) que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador, por isso, ela depende da rede do seu provedor e da rede de terceiros e assim, quanto menor sua distância em relação ao servidor do jogo, menor será a latência. Isto leva a entender que, jogos que estão hospedados em servidores fora do Brasil vão ter latência mais alta, pois, os caminhos (rotas) até eles são maiores, em contrapartida, jogos com servidores no nosso país terão menor latência. Uma dica é optar por jogos com servidores nacionais (se possível). Em sua casa use a conexão cabeada (quando possível), isso irá reduzir as interferências eletromagnéticas que atingem sua rede Wi-Fi, assim como, perdas por conta do alcance e barreiras. Verifique a integridade do seu cabo de rede, pois, conectores sujos, oxidados ou quebrados, podem afetar a comunicação do seu computador com o modem/roteador. Além disso, analise o estado em que seu computador se encontra, memórias e processadores no limite (próximos a 100% de uso) podem interferir diretamente em sua experiência enquanto joga.

Primeiro, verifique se o Wi-Fi está ativado e se você está conectado a sua rede, caso esteja, desligue o modem e após por 10 segundos ligue novamente, logo em seguida teste sua conexão. Seu acesso normalizou? Caso a resposta seja não, confira se os demais dispositivos celulares da sua residência estão com acesso, caso estejam, esqueça e senha do dispositivo que está sem acesso insira a senha novamente e após isso, reinicie o dispositivo e teste sua conexão. Se mesmo após esses procedimentos, a sua conexão não normalizar, entre em contato com o nosso time de suporte pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055.

Se sua conexão está tendo quedas constantes via Wi-Fi isso pode ocorrer em virtude de interferências ou distanciamento entre os dispositivos de acesso (celulares, notebooks, tablets) e o modem, desta forma, é necessário que os equipamentos fiquem o mais próximos possíveis para garantir a qualidade e alcance do sinal. Também é indicado que se reinicie o equipamento, isto é, desligue-o e após 10 segundos ligue-o novamente, você pode ainda alterar sua senha para diminuir o número de dispositivos conectados caso este número esteja em excesso. Já se a instabilidade de sua conexão for em dispositivos conectados via cabo, tente desconectar o mesmo e conectar novamente e reiniciar o aparelho. Se após esses procedimentos o seu acesso não normalizar, entre em contato com o nosso time de suporte pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055.

Você precisa solicitar esse serviço entrando em contato com nosso time de suporte técnico pelo é só entrar em contato com o nosso time técnico pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055, pois o procedimento de movimentar a fibra deve ser realizado por uma equipe especializada uma vez que, por ser um material sensível, a fibra pode ser danificada no momento do manuseio. Além disso, para realizar uma alteração de cômodo é necessário analisar se a mudança realmente será adequado, pois você pode estar movendo o seu equipamento para um local que esteja sujeito a muitas interferências ou para uma localização não estratégica, uma vez que, o recomendado é deixar o equipamento em um local central da residência para que o sinal seja transmitido de forma adequada, sem interferências e com o maior alcance possível.

Verifique se o aparelho apresenta alguma led vermelha no modem ou o led PON piscando, caso tenha, entre em contato conosco através do (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055. Se nenhum identificador destes estiver sinalizando, reinicie o equipamento e se conecte novamente que seu acesso irá normalizar.

Você pode verificar a velocidade de sua internet por meio de um procedimento denominado: teste de velocidade, no entanto, antes de realizá-lo é importante seguir as instruções: 1. Realizar o teste através da conexão conectada via cabo (cabeada) para evitar interferências na conexão; 2. Evitar o uso de outras aplicações ou serviços (mesmo em outros dispositivos) que façam uso de banda larga no momento da realização do teste; 3. Verificar a capacidade do seu dispositivo em receber a velocidade contratada. Para isso, pesquise sobre as configurações técnicas do seu dispositivo; 4. Verifique também se seu cabo de rede é compatível. Ex: Cabos CAT5 (atingem taxas de transferência de no máximo 100 Mbps) não suportam taxas acima de 100 Mbps; 5. Realizar os testes via cabo através de velocímetro (Speed Test, FAST, Minha Conexão, SIMET, NPERF). É importante realizar em mais de um velocímetro para comparar os resultados; 6. Um outro teste é através de download e upload de arquivos, dessa forma,você poderá verificar com maior precisão a taxa de transferência do seu plano; Se o seu plano não estiver chegando de acordo com o contratado, é só entrar em contato com o nosso time de suporte pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055, assim será possível analisar a situação. 😃

Para alterar a senha do seu WI-FI é só entrar em contato com o nosso time técnico pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 | WhatsApp (35) 9 9977-4055 e pronto! Agora é só conectar os seus dispositivos com a nova senha 😊

O nosso SAC atende pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 e WhatsApp (35) 99977-4055, além disso, contamos com atendimento em nossas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/g6internet Instagram: https://www.instagram.com/g6_internet/  E-mail: atendimento@g6internet.com.br Para suporte técnico você pode escolher as opções acima que melhor se adeque ao seu perfil.

Através do app Portal do Cliente, você pode ter acesso ao seu boleto para pagamento. Para isso, basta seguir o passo a passo: **Passo 1** – Acesse a opção “Financeiro”; **Passo 2** – Toque em “Minhas faturas”; **Passo 3** – Selecione a opção “Pagar fatura” e clique em boleto bancário; **Passo 4 **- Pronto, você tem acesso rápido e fácil ao seu boleto. 😊 *O pagamento é compensado em até 3 dias úteis.

Para solicitar a alteração da titularidade de sua internet basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 ou pelo WhatsApp (35) 9 9977-4055, ou, se preferir, pode solicitar em uma de nossas lojas. Para realizar o procedimento é necessário cumprir os requisitos abaixo listados: 1. Estar com o CPF/CNPJ do titular; 2. Autorização do atual e futuro titular; 3. Estar com o contrato de internet ativo, sem inadimplência financeira.* * Nos casos em que a mudança de titularidade for por motivos de falecimento do titular atual, é necessário que seja feito o envio do atestado de óbito.

Nossas equipes estão na rua a partir das 8 da manhã de segunda a sexta-feira até às 23hs. No sábado o atendimento é das 8 às 18hs.

Baixe o app na loja Google Play ou App Store, toque em “Login Operadora”, pesquise o nome G6 INTERNET no campo operadoras, escolha G6 INTERNET e acesse com os mesmos dados que utiliza no Portal do Cliente. Feito isto, é só aproveitar todo o conteúdo disponível. 😄

Ainda não sabe seu usuário? Fale com nossa equipe pela Central de Atendimento (35) 3629-6550 / (12) 3199-0000.

Baixe o app na loja Google Play ou App Store, toque em “Login Operadora”, pesquise o nome G6 INTERNET no campo operadoras, escolha G6 INTERNET e acesse com os mesmos dados que utiliza no Portal do Cliente. Feito isto, é só aproveitar todo o conteúdo disponível. 😄

Ainda não sabe seu usuário? Fale com nossa equipe pela Central de Atendimento (35) 3629-6550 / (12) 3199-0000.

Sim! No app Portal do Cliente, acesse a opção: 1. Financeiro ⟶ desbloqueio por confiança. Agora é só aguardar a reativação do seu contrato 😊 Esse procedimento pode ser realizado uma única vez para cada bloqueio financeiro.

Autoatendimento via WhatsApp! Siga o passo a passo:

1 – Adicione o nosso número (35) 9 9977-4055.
2 – Envie uma mensagem.
3 -Aguarde o autoatendimento lhe enviar as opções de contato.
4 – Digite a opção 4 (2ª via de boleto / Outros assuntos)
5 – Informe o CPF do titular
6 – Aguarde o autoatendimento lhe enviar as informações
7 – Digite opção 3 Desbloqueio por confiança
8 – Pronto é só aguardar alguns minutos que a sua conexão será reativada.

Sim! Está disponível no site: https://portal.g6internet.com.br. Acesse para conhecer 😊

Para esse serviço é gerado o valor de R$30,00 que será adicionado todos os meses automaticamente na sua fatura, enquanto o serviço de IP Fixo estiver em utilização.

Cada ponto adicional custa R$29,90. Para contratar entre em contato com nosso setor comercial através do (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 ou pelo WhatsApp (35) 9 9977-4055 ou, se preferir, dirija-se até uma de nossas lojas e fale com os nossos atendentes. 😉

Sim. É gerada uma taxa fixa no valor de R$70,00 para o procedimento. Se for necessário o uso de cabos de rede ethernet (de internet) há um custo de R$3,00 por metro de cabo.

Para solicitar uma mudança de endereço basta entrar em contato com o nosso time pelo (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 ou pelo WhatsApp (35) 9 9977-4055, ou, se preferir, pode solicitar em uma de nossas lojas. Para realizar o procedimento é necessário cumprir os requisitos abaixo listados: 1. Estar com o CPF/CNPJ do titular; 2. Possuir todas as informações do novo endereço (rua, número da casa, bairro, cidade, CEP, ponto de referência); 3. Informar se o novo endereço se trata de condomínio, residencial ou casa. A partir dessas informações um de nossos atendentes irá verificar se possuímos disponibilidade dos serviços G6 para atender seu novo endereço.

Sim. Para realizar a alteração de endereço é gerada uma taxa no valor de R$100,00 e no ato da mudança.

Caso não exista disponibilidade de atendimento no novo endereço da residência ou empresa, é necessário solicitar o cancelamento do seu contrato, neste caso, a multa contratual pode ser gerada se o seu contrato ainda estiver em vigência, como prevê o Art. 37, §1o da Resolução no 622/2013 da Anatel.

Não, o processo de mudança de titular não gera nenhum custo adicional.

Para solicitar a mudança de plano, basta entrar em contato com nosso time comercial através do (35) 3629-6550 | (12) 3199-0000 ou pelo WhatsApp (35) 9 9977-4055, se preferir, pode se dirigir até uma de nossas lojas e solicitar a alteração de forma presencial 😊

Entre em contato com o comercial através dos nossos canais de atendimento ou dirija-se até uma de nossas lojas. Você também pode acessar o site: https://www.g6internet.com.br para conhecer as nossas ofertas 😊

Sim. E ainda pode solicitar que as faturas dos contratos sejam separadas ou agregadas 😉

O Portal do Cliente é um aplicativo feito especialmente para você cliente G6 ter cada vez mais agilidade e praticidade em seu dia a dia! Nele você pode pagar suas faturas, verificar o histórico de pagamento, checar seus contratos, tirar dúvidas, solicitar suporte e muito mais. Para saber mais sobre o Portal do Cliente, é só [clicar aqui] (https://portal.g6internet.com.br/)

Acesse a funcionalidade de armazenamento em nuvem, através do endereço https://g6.ispdrive.com.br/ e acesse com os mesmos dados que utiliza no Portal do Cliente. Feito isto, é só aproveitar as funcionalidades disponíveis. 😄

Ainda não sabe seu usuário? Fale com nossa equipe pela Central de Atendimento (35) 3629-6550 / (12) 3199-0000.